domingo, 16 de maio de 2010

Tecnologias e Imagens de Cavalos

.
-O que você tá fazendo aí?
-Ah, já vou desligar, sei que estou atrapalhando, nada de mais, estou jogando.
-Ah, joguinhos, né? Eu não entendo nada dessas tecnologias novas. Minha neta passa horas jogando no computador. Ou escutando música. Se não está fazendo isso, está procurando cavalos, imagens de cavalos.
-Provavelmente ela faz isso tudo ao mesmo tempo.
-Ah, é possível fazer isso, né? Que incrível, é uma pena que eu tenha tanta dificuldade em aprender. Só não entendo essa fissura em computadores e tecnologias novas. Antigamente não precisávamos de nada disso. O máximo que tínhamos em casa eram um daqueles televisores antigos.
-Mas a tecnologia facilita nossa vida.
-Sim, mas também não precisava de tanto. Daqui a pouco até pra namorar vocês vão querer uma tecnologia nova.
-Não, aí também não! Vou preferir à moda antiga, haha.
-Tomara. Assim como meus filhos, espero que também não entrem nessa. Daqui a pouco vai surgir, sei lá, namorada robô. Aí não vão querer mais sair de casa, vão ficar transando o dia todo com o robô.
-Não creio que as coisas cheguem a esse ponto.
-Nunca se sabe. Ninguém imaginava que fosse possível mandar uma mensagem pro outro lado do mundo em questão de segundos, há 200 anos atrás. Queria muito conseguir fazer isso, pena que não tenha saco pra essas máquinas.
-Não consigo entender isso, vocês mais velhos não conseguem usar computadores. Não conseguem fazer nada que envolva novas tecnologias. Já a geração mais nova tem uma facilidade impressionante; também, eles nasceram fazendo isso. Tem que ver minha filha, ela também faz tudo ao mesmo tempo, fala com os amigos, escuta música, pesquisa para trabalhos da escola, faz downloads de discografias e filmografias inteiras. Nossa, essa geração é realmente esperta. Perto deles, vocês parecem não saber nada do que é atual.
-Nós não sabemos, é verdade. O que você tem que lembrar é que foi a nossa geração que inventou essas tecnologias. Se não fosse por nós, essas coisas não existiriam. Mas a minha pergunta é: será que a nova geração estará preparada para as tecnologias da geração seguinte? Assim como nós, acho que só na próxima reencarnação.

Enquanto conversavam, a neta do senhor procurava imagens de cavalos. Ela fazia isso para depois mostrá-las a seu avô, que adorava cavalos. Dois dias depois o avô se suicidou, para que renascesse mestre nas novas tecnologias ainda por vir. Tecnologias que a neta nunca poderia ter a capacidade de dominar.
.

4 comentários:

  1. é aquilo: a geração subseguinte sempre será mais avançada que a anterior.
    abraços!

    ResponderExcluir
  2. #fato ... desfrutamos das conquistas como se fossem obras nossas, mas não sabemos mesmo lidar com todas elas ... e amanhã? aí tudo se dana ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Bom. Quem sabe na próxima reencarnação. Clichê da vida. Nada se sabe sobre ela. Gostei. Parabéns.

    ResponderExcluir