sexta-feira, 28 de maio de 2010

Resumo da Vida Profissional do Junker

Bom, a primeira vez que trabalhei foi quando eu tinha 13 anos, ajudando meu pai. Meu pai era (e ainda é) motorista, ele tem uma kombi. Eu o ajudava a descarregar, sempre tentei fazer todo o serviço sozinho, mas ele sempre mandou eu ir mais devagar. Minha principal lembrança dessa época é de uma carga para um hospital, eram galões de 25 litros de detergente, eu pegava um em cada braço e meu pai brigava comigo e me alertava que eu ia ficar “rendido”.
Aos 14 comecei a trabalhar em uma farmácia. Eu ia lá depois da aula, chegava as 13 e ficava ate às 19, sábado das 10 às 17 e domingo das 10 às 15. Todos os dias era a mesma rotina: Chegar e passar pano no chão, limpar os vidros, lavar o banheiro e a sala da injeção, tirar o pó das prateleiras, ir no banco, ficar no caixa e balcão e fechar a farmácia. Eu ganhava um salário mínimo, na época eram R$150,00. Fiquei oito meses nesse emprego.
Com 15 anos entrei no C.A.M.P. (Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro) é uma espécie de curso profissionalizante para escritórios. Eles ensinam os garotos a abaixarem a cabeça e agüentar chefes idiotas à troco de quase nada. Nunca arranjei um emprego por causa deles.
Então decidi entrar na ETE (Escola Técnica Estadual) fiz um curso de 18 meses de eletrônica. Lá aprendi a beber de verdade e fiz alguns de meus melhores amigos.
De alguma forma muito estranha, eu que me formei no curso técnico de eletrônica acabei arranjando um emprego de mecânico. Com dezoito anos recém completados entrei em uma empresa de frascos plásticos. Eu desmontava, montava, regulava, consertava... maquinas sopradoras. É uma máquina grande e enche o saco. Fiquei nisso cinco anos. Eles pagavam bem, mas eu trabalhava muito. Lá bati meu recorde de 22 horas trabalhando sem parar (esse é um dos causos que eu mais conto em qualquer tipo de conversa).
Depois que eu saí desse emprego, já com 23 anos resolvi estudar. Fiz o enem e consegui bolsa na Belas Artes, a lendária bolsa da Belas Artes, eu ia fazer artes plásticas. Mas como eu gosto de comer e beber cerveja boa, resolvi pegar a bolsa do Mackenzie e fazer direito (esse é outro causo que conto quase diáriamente, principalmente pelo fato de eu só ter vendido um quadro depois de entrar na faculdade de direito).
Peloamordedeus, escolham um tema para semana que vem... senão eu vou colocar um resumo da minha vida sexual. E o texto vai ser bem menor e mais chato que esse.

Lista laranja e sem sentido de todos os livros que eu tenho no quarto nessa sexta feira:

Bukowski
O amor é um cão dos diabos
Notas de um velho safado
Factótum
Cartas na rua
Hollywood
Fabulario Geral do Cotidiano I e II
Pulp
Numa Fria
Textos Autobiográficos
O capitão saiu para o almoço
Vida e Loucuras de um Velho Safado (biografia Howard Sounes)
A mulher mais linda da cidade
Misto quente

Allen Ginsberg
Uivo e outros poemas

Hunter S. Thompson
Screwjack
Reino do medo
Medo e delírio em Las Vegas
Rum: Diário de um jornalista bêbado

Salvador Dali
Diário de um Gênio
Sim, ou paranóia
Confissões inconfessáveis
La obra pictórica
Libelo contra a arte moderna

Kid Vinil
Almanaque do Rock

Florbela Espanca
Sonetos

Sylvia Plath
Poemas
A redoma de vidro

Caio Fernando de Abreu
O ovo apunhalado
Fragmentos

Henry Miller
Tropico de câncer
Tropico de capricornio


John Fante
1933 foi um ano ruim
Sonhos de Bunker Hill

Pedro Juan Gutierrez
Trilogia Suja de Havana

Jack Kerouac
On the road

Jann S. Wenner
Lembranças de Lennon

Kurt Cobain
Mais pesado que o céu (Biografia por Charles R. Cross)
Fragmentos de uma autobiografia (por Marcelo Orozco)
Journals

Jean Paul Sartre
A Nausea
Esboço Para uma teoria de emoções

Augusto dos Anjos
Os melhores poemas

Aristóteles
Ética a Nicomaco

Lon L. Fuller
O caso dos exploradores de caverna

Clarice Lispector
A legião estrangeira

Paulo Lins
Cidade de deus

Alberto Carlos Almeida
A cabeça do brasileiro

Gabriel Garcia Márquez
Memórias de minhas putas tristes

Machado de Assis
Ressurreição
A mão e a luva
Dom Casmurro
Helena
Iaiá Garcia
Casa velha
Quincas Borba
Esaú e Jacó
Memorial de Aires


Howard Sounes
Dylan - A biografia


Eu não li nem 1/3 disso tudo...

6 comentários:

  1. aproveita agora e processa a farmácia por trabalho escravo.

    só compro um livro quando já li o último...é minha estratégia para não ter um monte de livros "não lidos" me olhando com olhar de julgamento.

    ResponderExcluir
  2. trocar artes plástica por direito pra comer e beber bem... rsrs. CARALHO!
    opa.
    qro mto os livros do salvador dali emprestado ^^

    ResponderExcluir
  3. PORRA, vamos arrumar o desce, fica tranquilo amor

    ResponderExcluir
  4. Legal, vamos deixar sem tema, para você contar sua história sexual.

    ResponderExcluir
  5. pra que ter tantas biografias...acho q se colocace a sua historia sexual seria bem mais interessante do que ler toda a sua coleção de livros ..aliás, ninguém está interessado nisso. u_u'
    HAUHSAUHAUSHAUS, brincadeira..leia todos para se tornar uma pessoa culta hm'

    ResponderExcluir
  6. AHAHAAHAHAH AHAHA AHHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHH ahahahahHAHAHAHAHAHAHA AHAHAHAHAHA HAHAHAAHAHAHA AHHAAHHAAHAHAHAHAHAH AHAHAAHAHAH AHAHA AHHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHH ahahahahHAHAHAHAHAHAHA AHAHAHAHAHA HAHAHAAHAHAHA AHHAAHHAAHAHAHAHAHAH

    M U I T O B O M

    ResponderExcluir