quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

35º e Chuva No Fim da Tarde

Acordei com dor de cabeça e não tinha nada para o café da manha. Desci a escada usando uma samba canção com desenhos de patinhos, liguei a TV... Assisti ao jornal. A previsão do tempo, 35 graus e chuva à tarde, enchente do dia anterior, dica de moda, os gols da rodada. Nada de engraçado. Nada de chocante.
Eu estava atrasado, escovei os dentes porcamente e vesti a mesma roupa do dia anterior, uma camiseta preta, velha, com o suvaco e a gola esbranquiçada, uma calça jeans e o all star verde.
Fui procurar emprego, jogar na mega sena e comprar uma raspadinha. Eu não estava me sentindo bem, mas já me senti pior. Voltei para casa quando o sol esquentou demais. Eu só tinha cerveja e vinho na geladeira. Porra, eu tenho que começar a comprar comida. Tomei um copo de água.
Minha mãe estava gritando comigo por algum motivo, eu estava sonhando acordado e fumando um Camel que achei no banco do ônibus. Ela tinha arranjado um trabalho para mim, era na feira... Na barraca dos peixes. Eu estava preocupado porque precisava atualizar o blog. Ela estava literalmente me pegando pelo pé e me arrastando para o buraco.
Eu soquei a parede e disse que eu ia ser pintor, poeta ou ventriloco... Não tinha talento para ser peixeiro. Eu disse que era artista e saí pulando pela sala como se fosse um bailarino. Ela bateu palmas, disse que eu era talentoso, porem era pobre. Me disse que Deus dava barba para quem não tem queixo. Tomei um litro de vinho e quebrei a garrafa na minha cabeça. Fiquei inconsciente por três dias, Mas acordei a tempo de ir trabalhar na barraca de peixe na feira de domingo.
Todo mundo fica me incomodando, falando do meu alcoolismo, eufemismo, tabagismo, fanatismo, alegria, anemia, lombalgia... Todos os dias reclamam da sujeira da cozinha... Vocês podiam me dar uma chance e me deixar em paz.


Frase Laranja da Quarta Feira:
"Aos seis anos eu queria ser cozinheiro. Aos sete eu queria ser Napoleão. E minha ambição foi crescendo nessa proporção desde então."
Salvador Dali

9 comentários:

  1. Eu queria usar a Day In The Life dos Beatles e a Give Peace a Chance do Lennon. Porem ficou uma merda.

    Mudando de assunto, alguem alem de mim acha o Bernardo parecido com o Benicio Del Toro?

    ResponderExcluir
  2. que pena que ficou uma merda ... acho que teria se encaixado de maneira perfeita ... um dos melhores devaneios seu ...

    qto ao Bernardo ... com certeza ... um Benício bem melhorado né? só lhe falta a grana do Benício ... rs

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. ah! esqueci ... já que a questão são os parecidos ... morro de rir da foto do Hugo ... sempre q olho me lembro do Perna Longa ... kkkkkkkkkkkkk

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. É muito ruim quando se preocupam conosco,mas com isso nos aborrecem,e nos tiram os sonhos..

    ResponderExcluir
  5. os amigos de Robertinho queriam ser advogados, pintores, médicos...mas Robertinho queria ir morar em Paris.
    tem banca de peixe em París?

    adorei o pensamento colorido!

    ResponderExcluir
  6. ficou uma merda de bom gosto.
    seus textos são autobiograficos?
    se for, vc não vai à lugar algum. hehehe
    morre de uma vez quem sabe assim fica famoso.
    ivana sousa. bjux!

    ResponderExcluir
  7. A ahahahah eu sempre achei q eu não bebia e fumava o suficiente para ser artista ahahahahaha

    ResponderExcluir
  8. Ter que não ser pobre pra ser artista é uma vergonha, embora seja mais um conceito do que uma realidade, um conceito dos pais, embora eles tenham certa razão, dependendo da proporção da pobreza, embora eu tenha me embolado toda de sei lá o quê, algum remorso talvez, embora eu não possa fazer grandes coisas.

    E então o Dali virou o Dali, vejam vocês!

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que deu tempo de ir na barraca do peixe.

    ResponderExcluir