sexta-feira, 19 de março de 2010

Novela V

Saí do bar com a testa sangrando e praguejando contra Deus e o mundo. As pessoas me olhavam com medo, como se fossem ficar doentes se chegassem perto demais. Sem ninguém no meu caminho chegue rápido em casa.
Badinbed se assustou quando eu cheguei. ”Porra, o que fizeram com sua cara?!?” - ele perguntou.Eu tentei simular uma falsa calma e falei pausadamente e no tom de voz mais ameno possível naquele momento e disse “Aquele viado amigo seu, um Moicano... ele tem amigas que não possuem o menor senso de humor. E sua cara tem algum motivo para ser assim?” Ele olho para o chão, pensou e disse “Minha mãe fazia musculação enquanto estava grávida.” Ah tá.
Fui ao banheiro, lavei a cara e não achei nada que pudesse desinfetar o machucado. Perguntei ao Edivaldo onde tinha qualquer coisa para lavar a cara, eu tinha caído de cara no chão do bar... eu tinha que lavar a cara. Ele me mostrou a mão, tinha uns quinze cortes de todos os tamanhos. Eu perguntei que diabos ele estava fazendo, ele sorriu “Comprei um canivete butterfly, passei o dia tentando aprender aqueles malabarismos que eu vi na internet...” Eu interrompi e disse para ele arranjar um emprego. No sofá perto dele tinha um copo pela metade de algo que parecia uísque. Joguei na testa para tentar limpar, mas era chá gelado. Então tomei o chá e fui dormir.
Acordei as 11:11 da manhã. Meu travesseiro estava sujo, mas o corte já estava seco. Saí de casa sem camiseta, parei em uma loja e comprei uma camiseta branca por R$6,99. Fui na farmácia fazer um curativo e depois parei na padaria para tomar café. Edivaldo estava lá conversando com a Margarida. Tomei o café, eles me chamaram para tomar cerveja. Eu aceitei.
Era sábado, estava calor demais e o suor fez o curativo descolar da minha testa. Chegamos no bar, o garçom se chamava Tomás porque seu pai era fã do Zizinho, que foi atacante da seleção brasileira de 1950, porém Tomás era conhecido por Rato. Muito estranhamente Rato é apelido do apelido. Tomás é careca desde os vinte anos, possui orelhas e nariz pontudos e dentes horríveis. Ele era garçom de um bar Cult nos 70 e foi apelidado de Nosferatu, quando o bar Cult fechou, ele foi trabalhar em botecos e padarias e com o tempo Nosferatu virou só Rato. Mesmo assim esse apelido cabia nele.
Magrida e o Bad começaram a pedir cerveja, e chegou um cara amigo dos dois. Não sei o nome dele. Ele era tatuado e se achava o Billy the Kid, usava chapéu de cowboy... Jesus, ele estava do lado errado do mundo... ficava contando historias de brigas e esse tipo de coisa. Resolvi ficar quieto, briga de bar dois dias seguidos não era coisa boa.
Eu estava me sentindo uma faca num rodízio de sopa. Recebi uma mensagem no celular onde Eva dizia que em duas semanas estaria de volta. Era a data para minha sorte mudar.


Frase Laranja da Sexta Feira:
"Sexo não é para gente escrupulosa. Sexo é um intercâmbio de líquidos, de fluidos, de saliva, hálito e cheiros fortes, urina, sêmen, merda, suor, micróbios, bactérias. Ou não é?"
Pedro Juan Gutierrez

2 comentários: